Tratamentos – Harmonização orofacial

A harmonização orofacial é a mais nova especialidade da odontologia. Sua área de atuação extrapola a boca, pois tem a prerrogativa de integrar todos os tecidos faciais para que se atinja o melhor equilíbrio entre função e estética. Ela conta com procedimentos não invasivos, minimamente invasivos e cirúrgicos, que são capazes de melhorar a condição do sorriso e das estruturas faciais como um todo.

 

Dentre os principais procedimentos previstos pela Harmonização Orofacial, estão a aplicação de toxina botulínica A (Botox®), preenchedores, fios de estímulo e sustentação, mesoterapia, nanoporação ou microagulhamento, bichectomia entre outros.

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde, subordinada à Organização das Nações Unidas – ONU), define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Portanto, o Cirurgião-Dentista, enquanto profissional da saúde, tem a obrigação de zelar pela saúde completa do seu paciente e sua auto estima, diagnosticando e identificando situações e agindo no que for possível dentro de sua área de atuação definida pelo Conselho Federal de Odontologia. (CFO).

Fale agora
Olá, em que posso ajudar?
Olá, tudo bem? Caso precise de alguma ajuda estou por aqui.